OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/03/2019 às 16:08

Alunos da rede municipal visitam ETA de Palmeira no Dia Mundial da Água

Semarhpi e alunos da rede municipal de ensino público visitam ETA de Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria) Semarhpi e alunos da rede municipal de ensino público visitam ETA de Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março e, em Palmeira dos Índios, não foi diferente. Para reforçar a importância da água para a vida e as dicas de como evitar o desperdício, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi), em parceria com a Casal, realizou nesta sexta-feira (22), uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia do município, junto com alunos das escolas municipais Belarmino Teixeira Cavalcante e Dr. Gerson Jatobá Leite.

No local, os alunos também descobriram de onde vem a água que abastece a cidade. “A nossa água vem da Barragem da Carangueja. Eles conheceram cada estação e todo o processo de tratamento da água. Foi enfatizado que a água é um bem precioso, finito e que se o ser humano não cuidar ela vai acabar em pouco tempo. Os alunos tiraram suas dúvidas e ficaram encantados com cada detalhe da estação de tratamento”, explicou a secretária da Semarhpi, Anna Luísa França.

O tema deste ano é “Não deixar ninguém para trás”. Este tema é central no compromisso da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que visa permitir que todas as pessoas em todos os países se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e a atinjam a plena realização dos direitos humanos.

História

A data do Dia Mundial da Água foi criada com o objetivo de alertar à população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Para isso, todos os anos o Dia Mundial da Água aborda um tema específico sobre este mineral de extrema e absoluta importância para a existência da vida. A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia. A água limpa e potável é um direito humano garantido por lei desde 2010, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Ascom Palmeira dos Índios


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.