OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/05/2019 às 20:11

Júlio Cezar se reúne com direção do Cesmac Maceió para fortalecer parceria

Prefeito Júlio Cezar, procurador Marcondes Oliveira e a direção do Cesmac (Foto: Assessoria) Prefeito Júlio Cezar, procurador Marcondes Oliveira e a direção do Cesmac (Foto: Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu hoje (13), em Maceió, com os reitores do Centro Universitário Cesmac João Sampaio e professor Doutor Douglas Apratto, coordenador administrativo Iêdo Mota, 2º tesoureiro Estácio Valente e o pró-reitor de Planejamento Estratégico João Sampaio Neto, que integram a direção da Fundação Educacional Jayme de Altavila (Fejal). O objetivo do encontro, que também foi acompanhado pelo procurador-geral do município Marcondes Oliveira, foi fortalecer e estreitar ainda mais os laços da prefeitura com a instituição.

Na reunião, foram discutidos três pontos de pauta. O primeiro, foi referente à lei de doação do terreno, cedido pela Prefeitura de Palmeira para o Cesmac Palmeira. Com isso, serão criados novos investimentos, além da ampliação da faculdade Cesmac do Sertão no município. O segundo ponto, está relacionado ao convênio do município com o Cesmac para favorecer o servidor público e familiares. Desta maneira, o servidor e membros da família terão com acesso aos cursos da instituição com mensalidades acessíveis e mais baratas. O terceiro ponto de pauta diz respeito à urbanização de ruas do entorno do Campus, obra que será feita em parceria com a prefeitura e que beneficiará, além da faculdade, os moradores da região.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a parceira da prefeitura com a instituição alavanca a área de Educação Superior no município. “Essa parceria não é de agora. O Cesmac é um grande parceiro. Sou egresso da instituição e a nossa intenção é fortalecer esse polo da faculdade do Cesmac Sertão para que ele cresça e que possamos implantar cursos novos para a nossa região. Parabenizamos o Cesmac, que tem a melhor nota no curso de Direito, em Alagoas, nota cinco, e à diretora do Campus Sertão Damares e, toda a equipe, pelo trabalho que faz em Palmeira. A prefeitura está junto do Centro de Ensino, para que possamos fortalecer ainda mais o trabalho educacional que eles têm desenvolvido nesses 46 anos de existência”, disse o prefeito Júlio.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.