OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

12/09/2019 às 18:00

Coruripe: Escola Liege Gama Rocha bate recorde de medalhas em competição de Matemática

Na última terça-feira (10) o prefeito Joaquim Beltrão, juntamente com o secretário de Governo Maykon Beltrão e o secretário de educação Artur da Rocha, participou da cerimônia de premiação internacional Concurso Canguru de Matemática, da Escola Liege Gama Rocha.

O Canguru de matemática é a maior competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do ensino fundamental até os do 3º ano do ensino médio. Com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países. E repetindo o sucesso dos últimos anos, a Escola Liege Gama Rocha proporcionou a Coruripe à honra de ter alunos destaque neste Concurso conquistando 103 medalhas, maior premiação do estado de Alagoas. Foram 53 medalhas de ouro, 29 de prata, 21 de bronze e 17 menções honrosas.

Em sua fala, o secretário de Educação Artur da Rocha destacou, emocionado, que o resultado, além de mostrar o bom desempenho dos alunos, serve para mostrar que todos da educação municipal se empenharam em trazer o resultado para o município. “Poder ver e sentir a motivação de todos por estarem numa competição tão importante, trazendo sempre bons resultados, é muito bom para nossa gestão. Não posso deixar de citar que sem o total apoio do prefeito Joaquim Beltrão as todas as ações propostas pela Secretaria de Educação, nada disso seria possível”, disse Artur da Rocha.

Fernanda Laurentino, tia de um dos medalhistas, foi com a família participar da cerimônia e disse estar grata com tudo que viu. “É sempre bom ver o futuro do Brasil nessas crianças ganhando reconhecimento, ainda mais sendo meu sobrinho, me sinto ainda mais honrada ainda”, falou Fernanda.

“Graças a Deus e aos esforços integrados conseguimos um bom resultado. Nossa escola vem sendo destaque em competições de matemática e isso é realmente um saldo muito positivo no que diz respeito também ao nível de aprendizado e desempenho dos alunos”, falou a gestora da escola Alexandrina Gouveia.

O prefeito Joaquim Beltrão destacou a satisfação de participar da cerimônia e do desenvolvimento dos alunos. “Parabéns a todos os alunos que participaram do concurso, aos premiados, aos pais, a todos que são parte da Escola Liege Gama Rocha e que estiveram ao lado dos nossos estudantes nessa importante conquista no âmbito internacional de ensino”, destacou o prefeito.


Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.