OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/09/2019 às 18:32

Escolas municipais recebem shows temáticos em alusão a campanha Setembro Amarelo

Durante todo o mês de setembro é realizada a campanha nacional de prevenção ao suicídio, conhecida como “Setembro Amarelo”. O tema já é trabalhado pela rede municipal de ensino de Coruripe, porém esse ano recebeu um reforço especial. As escolas municipais estão recebendo durante o mês o Mágico Anthony Marinho, que realiza ações itinerantes de conscientização, sendo o principal público as crianças e os adolescentes.

O objetivo é fazer um alertar de forma lúdica a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O projeto é de iniciativa do empresário Igor Beltrão e formatado por profissionais da área de psicologia para definição da forma que o assunto deve ser abordado pelo artista durante as apresentações. “Temos que cuidar das nossas crianças, mostrar como elas podem expressar seus sentimentos. Falar da importância do diálogo com os pais, para que daqui há alguns anos todas estejam bem e prontas para a vida”, afirmou o mágico.

Na última quarta-feira (11), o Anthony esteve na Escola de Educação Básica Cláudio Daniel, o momento foi prestigiado pelo prefeito Joaquim Beltrão, secretário de Educação Artur da Rocha, pela equipe técnica da secretaria e dezenas de alunos que assistiram as apresentações atentos. “É muito importante levar a informação à cerca desse tema para os nossos alunos e em forma de mágica ela fica mais leve, tenho certeza que é bem melhor para assimilarem”, concluiu o prefeito.


Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.