OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/10/2019 às 17:17

“Projeto Cine Criança” , para alunos de escola pública em Piaçabuçu, foi realizado com sucesso

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult),  promoveu o Projeto Cine Criança. A programação, que teve início na primeira semana de outubro no dia 07 e finalizou na última sexta-feira dia 18, oportunizando crianças da rede pública municipal a participarem de sessões gratuita com a apresentação de filmes educativos.

Foram realizados 12 sessões em dois turnos no espaço cultural João Ferreira, beneficiando mais de 1500 estudantes da rede pública municipal, um sucesso absoluto. Segundo a secretária, as sessões de cinemas aconteceram por ocasião do mês da criança, mas que já está em andamento um projeto para que professores e alunos possam unir conteúdos de sala de aula com filmes sobre os temas estudados contribuindo no aprendizado.

“Nossa equipe organiza tudo com muito carinho, monitorando os alunos junto com os professores e distribuindo pipoca”, falou Adriana Brêda, secretária de Cultura e Juventude de Piaçabuçu. A intenção é a de proporcionar momentos de cultura, lazer e inclusão a grupos vulneráveis, cujo acesso à sétima arte é custoso ou até mesmo inexistente.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.