OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2017

Educação

15/06/2017 às 10:41

Escola Rui Palmeira prepara comemoração de 50 anos

Os alunos terão muito a comemorar, pois após anos de abandono, a escola Rui Palmeira foi reestruturada Os alunos terão muito a comemorar, pois após anos de abandono, a escola Rui Palmeira foi reestruturada

Thiago Guimarães (Estagiário)

A Escola Municipal Senador Rui Palmeira, localizada no bairro do Vergel, já iniciou os preparativos para as comemorações dos 50 anos de sua fundação, no dia 27 de agosto deste ano. A programação engloba apresentações artísticas a serem encenadas pelos próprios alunos, que já estão ensaiando desde o mês de abril.

A turma do teatro traz como proposta a temática “Aconteceu no bairro do Vergel”, que contará a história do surgimento do bairro até a fundação da escola, além de render homenagem ao patrono, Senador Rui Palmeira, professores e ex alunos. “É uma oportunidade para que as crianças conheçam um pouco sobre a história do bairro e da escola onde estudam”, afirma Lindianne Heliomarie, professora de teatro.

dsc_0030
Já o coral e a turma de flautistas estão sendo preparados pela professora de música Inaurinete Oliveira, que se reúne com os pequenos das turmas dos 2º e 3º anos uma vez por semana. A perspectiva é reunir pais, alunos e a comunidade escolar para prestigiar o evento, previsto para o final de agosto.

Os alunos terão muito a comemorar, pois após anos de abandono, a escola Rui Palmeira foi reestruturada no dia 11 de dezembro de 2015, com recursos próprios do Município. A unidade foi requalificada e passou a atender mais de 1.800 alunos entre as modalidades de ensino integral e parcial. Hoje, as crianças têm acesso a biblioteca, sala de teatro, música, entre outros espaços educadores que contribuem para uma formação pedagógica multidisciplinar.




Fonte: Ascom Semed

Comentários

secom-saude3
Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.