OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Esporte

27/03/2024 às 12:27

Algás entrega equipamentos de alta performance para paratletas alagoanos

Ao todo, já foram entregues duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para a prática de basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico. Assessoria Algás Ao todo, já foram entregues duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para a prática de basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico. Assessoria Algás

Dando continuidade à parceria com os paratletas alagoanos, a Algás – Gás de Alagoas S.A fez mais uma entrega de equipamentos de alta performance esta semana. Ao todo, já foram entregues duas cadeiras para corrida de rua, uma cadeira para a prática de basquete e uma bicicleta para ciclismo paralímpico.

A parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).

Os paratletas Carlos Guedes e Givaldo Augusto fazem parte do projeto paralímpico da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e vêm conquistando grandes resultados representando o Estado no paratletismo com cadeira de rodas. Além de competições regionais, eles já participaram de corridas não só no Brasil, como também em nível internacional.

O diretor-presidente da Algás, Ediberto Omena, ressalta a importância do patrocínio da Algás para a valorização do esporte paralímpico alagoano. “A Algás é de vocês também, faz parte do nosso processo, do nosso lado social. Nossa diretora Eliana, o diretor Edison e todos que fazem parte da Algás vibraram com os resultados alcançados na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Carlinhos e o Givaldo são atletas de altíssimo nível e têm histórias de vida incríveis”, disse o gestor.

A diretora Administrativa e Financeira da Algás, Eliana Bandeira, também esteve presente durante as entregas e afirmou o comprometimento da Algás com o esporte alagoano. “A gente pode muito mais. Limitação é o que colocamos na cabeça. Temos que seguir em frente sempre. Vocês, paratletas, são inspirações para todos nós”, disse.

A secretária da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, salienta que a aquisição das cadeiras é um marco para o fomento ao paratletismo e à autonomia das pessoas com deficiência em Alagoas. “Mais um momento de alegria que a gente está conseguindo nessa parceria maravilhosa, com a Algás, o Governo do Estado consegue fazer mais uma entrega importante para o esporte alagoano”, apontou Aline.

O gerente de Esporte da Adefal, Diego Calado agradeceu a Algás, que abraçou o projeto e patrocinou a compra dos equipamentos. “A gente pode ter toda essa contribuição, essa colaboração para que o paradesporto, não só no estado, mas nacionalmente continue crescendo. Nós estamos aqui hoje comemorando esse laço com essa empresa tão grandiosa como a Algás, uma entidade que trabalha em prol da população, das pessoas com deficiência”, afirmou.



Ascom Algás

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.