OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2018

Esporte

31/12/2017 às 21:07

Policiais Militares alagoanos participam da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre

A delegação alagoana, composta por quatro militares da ativa, dentre eles dois capitães e dois cabos, um policial civil aposentado, e um amigo em comum, faz parte da equipe Zênites de Corredores A delegação alagoana, composta por quatro militares da ativa, dentre eles dois capitães e dois cabos, um policial civil aposentado, e um amigo em comum, faz parte da equipe Zênites de Corredores

Vanessa Neves

Uma equipe de atletas da Polícia Militar de Alagoas participou, na manhã deste domingo (31), da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.A prova de rua, com percurso de15km, chega a sua 93ª edição e encerra mais uma vez o calendário esportivo do ano. 

A delegação alagoana, composta por quatro militares da ativa, dentre eles dois capitães e dois cabos, um policial civil aposentado, e um amigo em comum, faz parte da equipe Zênites de Corredores. O grupo possui atualmente mais de 125 integrantes, entre policiais militares, civis, amigos e familiares.

O cabo Claudeir Meneses já pode ser considerado um veterano, pois correu a São Silvestre pela segunda vez, em 2016 e este ano. "Não importa quantas vezes eu participe. Sempre sentirei uma nova emoção e àquele friozinho na barriga", conta o atleta de 41 anos ao relembrar do cenário de festa que a corrida proporciona.

Claudeir serviu de inspiração para os outros três companheiros de farda que partiram para São Paulo na última sexta-feira (29). Um deles é o capitão Geison França que vê na prática esportiva uma oportunidade de cultivar a saúde e as amizades da caserna.

"Nosso grupo treina regularmente e, este ano, estamos realizando o sonho de muitos corredores que é participar desta tão importante corrida. Mesmo com o mal tempo, embaixo de chuva, nós conseguimos o êxito e concluímos o percurso, pois nosso lema militar anda sempre conosco: missão dada é missão cumprida", disse o oficial, idealizador da viagem.

Além deles o capitão Agno, o cabo Elenylton, o policial civil Aleixo e Josan, concluíram a prova e receberam suas respectivas medalhas de participação na competição.

História da corrida

A mais famosa corrida de rua do Brasil, a São Silvestre, chegou à sua 93ª edição em 2017, neste dia 31 de dezembro.

Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Era o ano de 1924. Após assistir ao evento em Paris, ele não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. Ao fim daquele mesmo ano foi disputada a primeira São Silvestre, que homenageia o santo do dia.

A São Silvestre foi disputada na noite de 31 de dezembro até 1988. Em 1989, passou a ser realizada à tarde. Desde 2012 acontece no período da manhã. E desde 1991 o percurso da prova tem 15 km. A corrida teve mais de 20 mil inscritos e o vencedor da prova masculina, bicampeão, foi o corredor etíope e naturalizado baremita Dawit Admasu.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.