OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

21/04/2018 às 21:00

Julio Cesar para em grande estilo, e Fla bate América-MG com dois de Henrique Dourado

Comemoração Julio Cesar Flamengo x América-MG - Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) Comemoração Julio Cesar Flamengo x América-MG - Campeonato Brasileiro 2018 (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Globoesporte.com

Na noite que marcou a aposentadoria de Julio Cesar, a torcida do Flamengo compareceu em peso ao Maracanã para reverenciar seu ídolo. E ainda viu o agora ex-goleiro dar adeus em grande estilo diante do América-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Henrique Dourado no primeiro tempo, os donos da casa abriram boa vantagem, mas caíram de rendimento na etapa final. E viram o camisa 12 segurar o 2 a 0 com grande atuação para comemorar bastante seu último jogo ao lado dos companheiros. Após o apito final, muita emoção e reverências, e a liderança da competição garantida pelo menos até o início de domingo.

OS 90 MINUTOS

O Flamengo começou o jogo encontrando dificuldades para criar jogadas no campo de ataque. Em lampejo individual de Vinicius Junior, Henrique Dourado abriu o placar após bom cruzamento, aos 28 minutos de jogo. Pouco depois, após passe de Paquetá, o Ceifador foi derrubado pelo goleiro Jori. O árbitro hesitou, mas marcou pênalti, convertido artilheiro rubro-negro.

A partir daí, e principalmente no segundo tempo, o rendimento da equipe de Mauricio Barbieri caiu bastante. O América-MG chegou bastante, teve mais finalizações e mais chances reais de gol que os mandantes, mas parou num inspirado Julio Cesar, que fez três defesas difíceis. O técnico rubro-negro foi vaiado após sacar Vinicius Junior para colocar Jonas, mas, depois de dois empates seguidos, a equipe conseguiu voltar a vencer.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.