OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

24/11/2018 às 19:48

Bem-vinda Série A. Alagoas é azul

Azulinos festejam o acesso à Série A Azulinos festejam o acesso à Série A

AL1

O CSA marcou neste sábado o dia mais importante da sua história. Nada será como antes. Goleou o Juventude em Caxias do Sul, por 4 a 0, e chegou à Série A do Brasileiro. Mais do que isso: provou que tudo pode mudar muito rápido no futebol brasileiro. Há três anos, o time alagoano não disputava nem a Série D. 

Depois de três campanhas fulminantes, conquistou o acesso e enlouqueceu sua fanática torcida. Os três gols de Berola e o outro de Jhon Clley anteciparam o Carnaval em Alagoas. "A gente fica feliz demais. Tivemos dois jogos em casa para ganhar um e não conseguimos fazer um gol. Hoje, num campo molhado, jogo difícil, o professor me deu a oportunidade e eu pude aproveitar", disse o autor de três gols na vitória que garantiu o CSA na Série A de 2019", disse Berola.

Berola fez cinco gols com a camisa do CSA nesta Série B. Pode parecer pouco, mas foram decisivos, fundamentais. Três deles saíram logo na partida mais importante da história do Azulão, neste sábado, contra o Juventude. Os outros dois foram marcados num jogo dificílimo, contra o Sampaio, no Maranhão. Depois daquela virada, seria muito difícil segurar o time no Brasileiro.

O JOGO
Foi bom, com chances de lado a lado. Hugo Cabral assustou de cara o Juventude, mas Denner respondeu na sequência, de cabeça. Depois, Esquerdinha colocou o goleiro Lucas Frigeri para trabalhar.

O CSA avançou as peças e acertou dois chutes, com Hugo Cabral e Pio, antes de abrir o placar. Aos 19 minutos, Pio cobrou escanteio pela esquerda, no primeiro poste, e Jhon Cley cabeceou no outro lado, tirando do goleiro Douglas: 1 a 0.

O CSA continuou esperando, sem se afobar. O Juventude ficou com a bola e explorou muito as jogadas aéreas. Faltou força ofensiva para concluir.

Foi aí que tudo foi definido. Neto Berola entrou aos 15 minutos e marcou três gols. O último, aliás, foi uma pintura. Passou por quatro adversários e fechou a campanha do Azulão com um golaço.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.