OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Esporte

16/01/2019 às 23:02

Em Salvador, novo CRB arranca empate com o Bahia

Zagueiro do CRB espana mais uma : Galo assegurou um grande resultado em Salvador - Felipe Oliveira-E.C. Bahia Zagueiro do CRB espana mais uma : Galo assegurou um grande resultado em Salvador - Felipe Oliveira-E.C. Bahia

Alberto Oliveira

Poucos dias de treinamento, a construção de um novo time, permanecer com apenas um titular da base do ano passado, estrear fora de casa e enfrentar um dos gigantes do Nordeste, com a base de grande campanha do ano passado na Série A.

Assim foi o cenário enfrentado pelo CRB contra o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O empate em 1 a 1 com Bahia em Salvador foi um resultado excepcional, por tudo descrito anteriormente e pelo fato de logo nos primeiros momentos, o CRB ter demonstrado conceitos de jogo e características de equipe de forma muito positiva.

Em um jogo intenso e aberto, o CRB saiu na frente após um escanteio , a falha da defesa tricolor e a finalização fatal do volante Mateus Silva. No entanto, no lance seguinte, uma falha de marcação, com Ferrugem e Júnior sendo vencidos por Paulinho, e um erro de posicionamento proporcionado pelo zagueiro Edson Henrique, ofertaram ao alagoano Gilberto conferir o empate no jogo, que viria a ser o resultado final.

O CRB apresentou problemas na bola aérea no primeiro tempo, mas corrigiu isto no segundo tempo, chegou a ser envolvido, apenas com domínio territorial, mas foi nos pés de Hugo Sanches, a grande oportunidade de definir a partida.

Ao final, o CRB acabou o jogo orgulhoso do desempenho em um postagem nas redes sociais publicada pelo próprio técnico Roberto Fernandes. “Comemoraram empate não é muito a minha, mas ...por se tratar de um grupo 90% reformulado....12 dias de trabalho...e contra uma equipe de Série A na casa deles...Valeu a luta rapaziada...” publicou o treinador regatiano.

O CRB jogará a segunda partida pelo Campeonato do Nordeste, no sábado, 26, ás 18h30, no Rei Pelé, contra o Ceará. Já o Bahia voltará a campo também dia 26, sábado, 16h, enfrentando o Santa Cruz, no Arruda em um clássico do futebol nordestino.

O Jogo
Logo no minuto inicial, o Bahia deu um susto. Gregore dominou fora da área, driblou e chutou rasteiro, cruzado assustando o goleiro Edson Mardden.

O CRB buscou a recuperação no jogo e aos seis minutos chegou ao gol. Hugo Sanches cobrou o escanteio, o zagueiro Lucas Fonseca furou e Matheus Silva finalizou para abrir o marcador: CRB 1 a 0.

Na saída de jogo, o Bahia criou o lance pelo lado esquerdo, o zagueiro Edson Henrique não conseguiu cortar e sozinho, o alagoano Gilberto testou com força, qualidade, sem dar chances para o goleiro Edson Mardden: Bahia 1 a 1.

O Bahia fez o gol e seguiu tomando conta do jogo. Aos 27 minutos novamente Paulinho criou a situação pelo lado, cruzou e o baixinho Arthur, cabeceou no contra pé do goleiro Edson Mardden, a bola explodiu no travessão. O lance acabou não sendo validado por uma flata. Na cobrança da falta novamente pelo alto, Tiago cabeceou e levou perigo ao gol defendido por Edson Mardden.

O Bahia continuou com melhores oportunidades e aos 41 minutos, Arthur cobrou uma falta e no primeiro pau, Elber desviou assustando a defensiva do CRB.

O Bahia começou o segundo tempo dando mais amplitude, criando mais situações ofensivas e incomodando a defesa do CRB. Mas a grande oportunidade foi em um contra-ataque puxado por Hugo Sanches, saindo na cara do gol e chutando para o goleiro Douglas Grolli fazer uma grande defesa.

Com o início de temporada, o desgaste começou a pintar e o jogo diminuiu um pouco o ritmo. Já aos 38 minutos, o jovem Shaylon que veio do São Paulo, chutou forte e forçou o goleiro Edson Mardden a fazer a defesa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.