OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Esporte

12/01/2017 às 21:12

Léo Condé comanda primeiro coletivo no CRB, com ênfase no posicionamento

Posicionamento foi o destaque do primeiro coletivo (Ascom) Posicionamento foi o destaque do primeiro coletivo (Ascom)

Wadson Regis

Ainda sem o time titular desenhado o técnico Léo Condé tem aproveitado a pré-temporada para armar o posicionamento ideal do CRB. Nesta quinta-feira, 12, houve o primeiro trabalho com bola, num coletivo de 11 contra 11, mas com as dimensões reduzidas, no Ninho do Galo.

Mesmo não admitindo que tenha um time base, o treinador armou a equipe com a maioria dos cotados para começar a temporada como titulares.

No gol ele começou com Juliano, seguindo com Marcos Martins, Boaventura, Gabriel e Diego; no meio campo, Adriano, Yuri, Jocinei e Sérgio Mota. O ataque no primeiro momento foi com Mailson e Neto Baiano. O time considerado titular venceu por 2 a 1, gols de Neto Baiano e Adriano. O atacante Maxwell descontou para os reservas.

Em pouco mais de uma hora de movimentação ficou claro que a preocupação, no momento, é o posicionamento. Léo Condé parou o treino várias vezes e mostrou como imagina a saída de bola, troca de passes na armação até as finalizações.

Observando a movimentação em cada setor, o comandante regatiano fez as primeiras modificações. No meio, Jocinei deu lugar a Jorginho e Sérgio Mota a João Paulo Penha. Com o gol marcado Maxwell ganhou oportunidade e entrou no lugar de Mailson.

“Precisávamos desse momento para conhecer o elenco, principalmente os atletas que a gente não trabalhou junto, mas tive a oportunidade de enfrentar. O momento, agora, é garantir uma base física boa para a temporada”, disse Léo Condé.

Sobre o time titular, ele foi enfático. “Nossa primeira movimentação mais ampla desde que cheguei aqui, mas ainda muito cedo para qualquer tipo de definição”.

No próximo sábado o treinador comanda o primeiro jogo-treino, como preparação para o estadual. O adversário é o Sete de Setembro, que também disputará a competição. O jogo será às 15h, no Ninho do Galo.  

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.