OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 15:57

Bella Falconi explica por que consumir um ovo por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares

Bella Falconi explica por que consumir um ovo por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares Bella Falconi explica por que consumir um ovo por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares

Bella Falconi, que é formada em Ciência da Nutrição pela Universidade Kaplan e agora está fazendo mestrado em Nutrição Aplicada pela Northeastern University, nos Estados Unidos, explicou em seu blog na página "Viva Bem" do UOL por que consumir um ovo por dia reduz o risco de doenças cardiovasculares.

"Gosto muito de pesquisar assuntos relacionados à nutrição, principalmente pelo fato de o meu mestrado ser totalmente focado nessa área. Recentemente li um estudo observacional que me chamou muita atenção e ele envolve o consumo de ovo. Durante muitos anos o ovo foi considerado um vilão na alimentação, principalmente pela quantidade de colesterol que ele contém. Contudo, com o passar dos anos, diversas pesquisas desmistificaram o fato de que o alimento poderia causar problemas de saúde por aumentar as taxas de colesterol. Pelo contrário! O ovo ajuda a aumentar os níveis de HDL – mais conhecido como colesterol bom, e não está associado a um risco aumentado de doenças cardíacas", afirma nutricionista e digital influencer mais conceituada nas redes sociais com mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram. 

De acordo com Bella Falconi, o ovo é uma das melhores fontes de uma substância chamada colina, que é fundamental na reparação da membrana celular e excelente para a saúde do cérebro. Ela também destaca que a gema do ovo é extremamente nutritiva e é lá que encontramos 40% das proteínas, antioxidantes, a maioria das vitaminas e minerais. A digital influencer também ressalta que além de ser um superalimento, o ovo é barato e cabe na maioria dos orçamentos. 

"O estudo observacional ao qual me refiro constatou que pessoas que consomem um ovo por dia podem ter o risco de doenças cardiovasculares significativamente reduzido em comparação com as que não consomem ovos. Esse estudo foi conduzido na China e publicado no periódico Heart. Já sabemos que o ovo é uma fonte proeminente de colesterol mas que não causa doenças cardiovasculares. Mas não podemos deixar de lado o fato de que ele também contém proteína de alta qualidade, muitas vitaminas e compostos bioativas, como por exemplo, os fosfolipídios e carotenóides", detalha Bella Falconi.

Fonte: MF Press Global


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.