OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

31/03/2020 às 13:04

Estado de Alagoas registra primeira morte pelo Covid-19

Homem de 63 anos estava internado na UPA do Trapiche Homem de 63 anos estava internado na UPA do Trapiche

AL1

Um homem de 63 anos que estava internado na UPA do Trapiche é a primeira vitima fatal do Covid-19 em Alagoas. O anúncio foi feito pelo governo do Estado na manhã desta terça-feira, 31. O paciente - cujo nome não foi revelado -, é natural do estado do Acre e residia em Alagoas, segundo informações há somente seis meses.

Ainda de acordo com o governo, a vítima fatal não tinha histórico de viagem recente. A vítima vinha sendo tratada na Unidade de Pronto Atendimento do Trapiche com uso de respiração artificial em um leito de tratamento intensivo. A morte é a primeira causada pelo Covid-19 no estado de Alagoas. Boletim divulgado na noite de segunda, 30 informava que o Estado registrava 17 casos da doença e 289 outros casos suspeitos.

Dos casos confirmados, 13 residem em Alagoas, sendo 12 em Maceió e um em Porto Real do Colégio. Dos outros quatros casos, dois são do Rio de Janeiro e dois de Brasília (DF). Em relação aos familiares do homem que faleceu na UPA, a Secretaria de Estado da Saúde informa que todos estão isolados, apresentam sintomas da doença e passam por monitoramento.

Outro lado

Familiares da vítima, identificada como José Dagmar Xavier da Rocha, negaram que o idoso tenha morrido pela contaminação do Covid-19. Segundo Antônio Guedes da Rocha Neto, filho da vítima, o pai vinha apresentando problemas de saúde há dias e que procurou atendimento em várias unidades de saúde, terminando por entrar em óbito na UPA do Jacintinho.

Contou ainda que o pai, foi levado à UPA do Jacintinho, onde foi medicado e liberado. Como voltou a apresentar dificuldades para respirar, terminou sendo levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado e por último foi levado à UPA do Trapiche, onde, finalmente, ficou em isolamento, vindo a falecer nesta terça-feira, 31. 

Nota da Sesau

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, 31, a Secretaria de Estado da Saúde confirma a morte do paciente por causa do Covid-19 e afirma que segundo o prontuário médico, a vítima de 63 anos era diabética e seus familiares estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS).





Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.