OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/03/2018 às 18:36

Comarca de Feira Grande atinge 100% de virtualização

Juiz Lisandro Suassuna ao lado de servidores e estagiários da unidade judiciária Juiz Lisandro Suassuna ao lado de servidores e estagiários da unidade judiciária

Todos os processos da Comarca de Feira Grande agora tramitam virtualmente. O feito foi alcançado com a digitalização dos últimos 230 processos que ainda estavam em papel. O trabalho começou em janeiro e envolveu servidores, estagiários e o juiz Lisandro Suassuna, que deixa a unidade para assumir a Comarca de Cacimbinhas, já a partir de segunda-feira (19).

“Saio com o sentimento de dever cumprido. Posso dizer que a virtualização vai trazer um ganho muito grande à Feira Grande. Será o início de uma nova era”, disse o magistrado, que assumiu a comarca em agosto do ano passado.

Para o juiz, os principais benefícios da virtualização são a celeridade e a segurança. “Ela torna o trâmite mais rápido, porque algumas etapas, como a juntada de documentos, a numeração de laudas e a remessa da carga física aos órgãos, deixam de existir. Outros pontos positivos são a segurança e o controle maior dos prazos”.

Tramitam atualmente em Feira Grande cerca de 1.750 processos. Lisandro Suassuna explicou que a digitalização envolveu todos que trabalham na unidade judiciária. “Fizemos uma correição em janeiro e vimos a necessidade de digitalizar os processos. Estipulamos uma meta e a alcançamos nesta semana. Sem o empenho dos servidores e estagiários isso não seria possível”, reforçou.

Servidores e estagiários que auxiliaram na digitalização:

Maria Edna Machado

José de Farias

Antônio Melo

Luzemara da Silva

Pedro Henrique da Silva

Ana Klecia da Silva

Samara Renata Diniz

Jenefher Soares

José Leandro Santos

Daiane Sampaio dos Santos

Ivna Nair Lira

Palloma Jaine dos Santos

Jaine Maria dos Santos

Ellen Silvestre de Menezes

Diego Silveira - Dicom TJ/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.