OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/04/2018 às 17:05

Esmal oferece capacitação para oficiais de Justiça

Curso será presencial com aulas no mês de maio. Arte: Dicom Curso será presencial com aulas no mês de maio. Arte: Dicom

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

Estão abertas as inscrições para a capacitação para oficiais de justiça do Poder Judiciário, promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).  A capacitação será presencial, com 80 vagas para a turma de Maceió, que terá aulas na sede da Esmal, e 80 vagas para a turma de Arapiraca, que terá aulas no Fórum Des. João Oliveira e Silva. 

Clique aqui para conferir o edital da capacitação.  Para participar do curso, o servidor deve fazer o cadastro através do site da Esmal, clicando neste link. O período de inscrições para a turma de Maceió vai até 10 de maio. Já as inscrições para a turma de Arapiraca terão início no dia 1º de maio e encerramento no dia 20 do mesmo mês. 

A capacitação para oficiais de justiça irá acontecer nos dias 11 e 14 de maio, em Maceió, das 8h às 12h:10 e das 14h às 18h10. A turma de Arapiraca terá aulas nos dias 21 e 22 de maio, no mesmo horário. 

Docente

O professor José Expedito Braga Lima Júnior irá ministrar o curso. O docente possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e atualmente leciona Direito Processual Civil na Faculdade Integrada do Recife, no Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico e na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco. 

Dentre os conteúdos a serem abordados na capacitação, estão a tutela provisória, a audiência de instrução e julgamento, e o cumprimento de sentença. O objetivo do curso é oferecer aos oficiais de justiça um panorama sobre os consensos já firmados e as ferramentas necessárias para solução dos desafios ainda não dirimidos, na perspectiva das tarefas a seu cargo, após a entrada em vigor da Lei nº 13.105/15. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5353.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.