OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/10/2018 às 15:50

Justiça leva a júri homem acusado de tentar matar o próprio pai

Tentativa teria sido motivada por desavenças entre os dois, que possuíam empresas funerárias próximas uma da outra Tentativa teria sido motivada por desavenças entre os dois, que possuíam empresas funerárias próximas uma da outra

Thaynara Monteiro

A 9ª Vara Criminal da Capital leva a júri o réu José Dourival Rodrigues da Silva, acusado de tentar matar o pai, Adeílton Antônio da Silva, após uma discussão. A motivação teria sido uma desavença entre o acusado e a vítima, por ambos terem empresas funerárias. 

A sessão ocorrerá no Fórum da Capital, na próxima terça-feira (23), às 8h, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da Vara.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, a tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de agosto de 2012, quando José Dourival começou a discutir com um dos funcionários da empresa do pai. 

Adeílton da Silva teria tentado intervir na confusão, quando o réu pegou uma faca peixeira e ameaçou novamente o pai, dizendo “venha, venha, velho safado”. Antes de tentar desferir o golpe, um terceiro entrou na frente do acusado, permitindo que a vítima corresse para sua residência para se proteger.

Segundo Adeílton da Silva, o réu era agressivo com toda a família. A mãe e a irmã já teriam registrado boletim de ocorrência contra agressões vindas dele. A vítima diz que as ameaças continuaram após a tentativa de homicídio, mesmo com a família cortando relações com o réu. 

José Dourival Rodrigues da Silva será julgado por tentativa de homicídio qualificado.

Matéria referente ao processo nº 0713033-31.2013.8.02.0001


Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.