OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

11/01/2019 às 21:02

Tutmés Airan participa da posse do procurador-geral de Justiça

Erika Lima (esposa de Tutmés), Tutmés Airan, Afredo Gaspar e Renan Filho. Fotos: Caio Loureiro. Erika Lima (esposa de Tutmés), Tutmés Airan, Afredo Gaspar e Renan Filho. Fotos: Caio Loureiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, participou da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, nesta sexta-feira (11).

Durante a cerimônia, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Tutmés Airan reiterou a relevância da harmonia entre o Ministério Público de Alagoas (MPE) e o Tribunal. “É a instituição responsável por fiscalizar a aplicação da lei e tem feito isso com muito destaque. Viemos estreitar cada vez mais esses laços. Vamos continuar construindo pontes”, disse o presidente.

Gaspar foi reconduzido ao cargo em novembro de 2018, com 99% dos votos dos membros da instituição, para um mandato de dois anos. Ele foi o único candidato.

Alfredo Gaspar ressaltou a necessidade de o Poder Público conquistar a respeitabilidade perante a sociedade. “Estamos passando por um momento muito difícil da quadra brasileira, e as instituições precisam se fazer respeitadas, mostrando a sociedade que são sérias e prestam um serviço de qualidade”.

O procurador também frisou a boa relação com o Tribunal de Justiça. “É a instituição responsável por fiscalizar a aplicação da lei e tem feito isso com muito destaque. Viemos estreitar cada vez mais esses laços. Vamos continuar construindo pontes”.

Na cerimônia também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor-geral, Geraldo Magela Pirauá e Lean Ferreira de Araújo. O governador de Alagoas, Renan Filho, participou da solenidade.

Histórico

Alfredo Gaspar iniciou sua carreira no MPE/AL em 8 de abril de 1996, na Promotoria de Justiça de Maravilha. Atuou no município de Palmeira dos Índios e em várias Promotorias Especializadas da Capital. Atualmente é titular da 48ª Promotoria de Justiça da Capital (Tribunal do Júri), da qual está afastado para chefiar o MPE/AL.

Por duas vezes, coordenou o Grupo de Atuação Especial Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE/AL. Mais recentemente, foi escolhido para presidir o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), colegiado que reúne os Gaecos de todos os MPs do Brasil.


fonte: Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.