OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

21/01/2019 às 19:19

Adolescentes que vivem em abrigos serão contratados como aprendizes na Caixa

Juíza Fátima Pirauá destacou importância do convênio firmado Juíza Fátima Pirauá destacou importância do convênio firmado

Guilherme Carvalho Filho

Adolescentes a partir de 16 anos, que vivem em abrigos espalhados pela capital, serão beneficiados com a parceria entre a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e Caixa Econômica Federal, que empregarão menores em situação de vulnerabilidade social. A juíza Fátima Pirauá, titular da 28ª Vara da Infância e Juventude, classificou como primordial o convênio, uma vez que ele viabilizará a primeira experiência com carteira assinada.

“O acesso à profissionalização como menor aprendiz é um direito constitucional. O foco do Poder Judiciário é preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, disse a magistrada.

De acordo com a programação, os aprendizes terão 20 dias para se especializarem na área administrativa para, assim, iniciarem os trabalhos em agências da Caixa. Após o período, o curso prossegue num dia específico na semana na Casa dos Conselhos.

Para a juíza, a possibilidade de ser contratado é bem maior havendo experiência. “As empresas, muitas vezes, não querem admitir um funcionário sem prática anterior. Tenho certeza que eles serão bem preparados e sairão prontos para o mercado de trabalho”, destacou.

O convênio foi assinado no último dia 9, na sede da secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). Além da chefe da pasta, Maria Silva, estiveram presentes representantes do Renapsi e a coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fetipat), Nelma Nunes.


Dicom TJAL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.