OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

24/04/2019 às 17:24

Comarca de Paripueira vai selecionar agentes de proteção da infância e juventude

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na Secretaria do Fórum de Paripueira. (Fotos: Caio Loureiro) As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas na Secretaria do Fórum de Paripueira. (Fotos: Caio Loureiro)

Diego Silveira

A Comarca de Paripueira vai abrir seleção para agentes de proteção voluntários da infância e juventude. O processo se destina ao preenchimento de dez vagas, mais formação de cadastro reserva. O edital, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (23), pode ser conferido aqui.

As inscrições deverão ser feitas de 29 de abril a 13 de maio, na Secretaria do Fórum da Comarca, na rua Projetada A-14, nº 64, no Centro de Paripueira. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos exigidos no edital. Não haverá cobrança de taxas.

Para ser agente de proteção, o candidato deve ser maior de 21 anos, possuir ao menos nível fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino), não responder a processos criminais, não ocupar cargo eletivo ou ser filiado a partido político e possuir residência em Paripueira ou Barra de Santo Antônio.

De acordo com o juiz André Parizio, titular da Comarca de Paripueira, o trabalho dos agentes é essencial para que o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA) seja efetivamente respeitado. O magistrado explicou que, inicialmente, os aprovados atuarão em atividades educativas e de prevenção.

“Depois, passaremos para as atividades de fiscalização, com a autuação, caso necessária, de estabelecimentos que não observem as normas protetivas de crianças e adolescentes”, afirmou o juiz.

Juiz André Parizio afirmou que o trabalho dos agentes é importante para o cumprimento do ECA

Ainda segundo o magistrado, há um número crescente de casos de violação de direitos de crianças e adolescentes nos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio, “de modo que a atuação dos agentes que serão selecionados será de extrema importância”.

A divulgação dos candidatos habilitados está prevista para o dia 15 de maio. Haverá ainda palestra preparatória no dia 20 e prova objetiva seletiva no dia 29 de maio, pela manhã. A última etapa da seleção será um teste psicotécnico, previsto para ocorrer de 3 a 7 de junho. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado no dia 14 de junho.


Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.