OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de dezembro de 2017

Maceió

10/10/2017 às 07:18

Prefeitura revitaliza viadutos e passarelas de Maceió

Viadutos estão passando por revitalização. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió Viadutos estão passando por revitalização. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

Leyvson Gomes (estagiário)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), iniciou o trabalho de revitalização em viadutos e passarelas da capital. Os viadutos Ib Gatto Falcão e Washington Luís, nos bairros Poço e Farol, receberam nova pintura, arte em grafitagem e recuperação completa dos jardins.

O trabalho é fruto da parceria da Prefeitura com a iniciativa privada por meio do programa Adote uma Área Pública, administrado pela Semds.  A empresa que adota o espaço fica responsável pela manutenção do lugar.

Adote uma Área Pública

O programa Adote uma Área Pública foi lançado em 2013 a partir da Lei nº 6.286, de autoria do Poder Executivo Municipal. A partir da adesão à iniciativa, as empresas privadas passam a ser responsáveis pela manutenção dos espaços por três anos, podendo ser prorrogado por igual período conforme estabelecido em documento assinado pelo representante da iniciativa privada, pelo prefeito e o gestor do órgão responsável pelo projeto, hoje gerido pela Semds.

Nos próximos dias será a vez do viaduto União e Força, no bairro do Jacintinho. O local, que é um dos mais utilizados por quem se desloca da parte alta para a parte baixa da capital, vai receber limpeza e será completamente revitalizado.

Além dos viadutos, as passarelas do Cepa e da Ufal vão receber pinturas artísticas.






Fonte: Secom Maceió

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.