OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/11/2017 às 13:09

Missão técnica de Maceió visita a Universidade de La Coruña

A delegação Maceió Mais Inclusiva está na Espanha desde a segunda-feira (13), onde participou do Smart City World Congress A delegação Maceió Mais Inclusiva está na Espanha desde a segunda-feira (13), onde participou do Smart City World Congress

O prefeito Rui Palmeira acompanhado da delegação da Missão Técnica Maceió Mais Inclusiva visitou, na terça-feira (21), a Universidade de La Coruña, em Coruña na Espanha. Durante a visita, o gestor conheceu trabalhos realizados com a casca do mexilhão, resíduo que sobra após o consumo do molusco, que veio a ser utilizado em um projeto piloto na construção de uma casa totalmente sustentável, criado pela universidade.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, tal projeto pode ser implementado também em Maceió. “A casca do Sururu possui algumas propriedades semelhantes à casa do mexilhão, o que torna possível a construção desse projeto na nossa capital. Dessa forma criamos uma solução  inteligente e sustentável que diminui o descarte irregular da casca do Susuru, que é produzido em enorme quantidade e hoje é um problema ambiental para a cidade, além de avançarmos nos estudos do reaproveitamento de resíduos”, destacou.

img-20171122-wa0017

“Visitamos diversas cidades na Espanha, e foi possível perceber várias áreas de atuação da economia circular, principalmente no reaproveitamento do casca do mexilhão, muitos projetos interessantes e possíveis de realizar em Maceió”, acrescentou o gestor.

A delegação Maceió Mais Inclusiva está na Espanha desde a segunda-feira (13), onde participou do Smart City World Congress, que debate sobre as cidades mais inteligentes do planeta e as ações de sucesso nessas cidades. O intuito do intercâmbio é a busca por conhecimento que venha agregar valor na economia circular na capital alagoana, estudando formas de reaproveitar o que pode ser reaproveitado, evitando desperdícios, reciclando materiais de forma sustentável e economizando os recursos financeiros do município.

Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.