OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de setembro de 2018

Maceió

16/04/2018 às 06:17

Veja como descartar de forma correta os resíduos da construção civil

Ecoponto Dique Estrada, entregue em janeiro, recebe até 1 metro cúbico de resíduos da construção civil. Foto: Secom Maceió Ecoponto Dique Estrada, entregue em janeiro, recebe até 1 metro cúbico de resíduos da construção civil. Foto: Secom Maceió

Vai fazer uma reforma? O primeiro passo é saber o que fazer com os resíduos que serão gerados. De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana de Maceió, de 1994, os resíduos de construção civil (RCC) são de responsabilidade do gerador.  Ou seja, não é de responsabilidade da Prefeitura de Maceió fazer esse recolhimento.

Em uma grande obra, o gerador deve contratar uma empresa ambientalmente licenciada para recolher e dar a destinação correta ao material. Essa empresa colocará uma caixa estacionária para que os resíduos sejam armazenados.

Caso seja uma pequena obra, o material pode ser encaminhado para o Ecoponto Pajuçara, que fica na Rua Campos Teixeira; ou para o Ecoponto Dique Estrada, que fica próximo à Defesa Civil. Nesses locais, o cidadão pode levar o volume de até 1 metro cúbico por dia. Os espaços funcionam de segunda a sábado, das 08h às 18h.

Tem dúvidas sobre o serviço de Limpeza Urbana?

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, a Central de Limpeza. Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos para que a Slum tome as devidas providências.

Sarah Mendes/Ascom Slum

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.