OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/04/2018 às 06:19

Saiba como fazer cadastro de transporte de turismo em Maceió

Donos de veículos podem fazer cadastro junto ao galpão de atendimento da SMTT. Foto: Ascom SMTT Donos de veículos podem fazer cadastro junto ao galpão de atendimento da SMTT. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) presta serviços de cadastro e recadastro às empresas de transporte de turismo em Maceió. Os interessados devem ter uma empresa ou micro empresa aberta para esta atividade.

Como requisito, a organização deve ser sediada na capital, bem como o veículo cadastrado que não pode exceder o prazo de cinco anos do seu modelo/ fabricação. Para efetuar o cadastro, é necessário que o cidadão compareça à SMTT portando os seguintes documentos: certidão negativa criminal estadual e federal, certidão do Cadastur, comprovante de residência com o nome atualizado em até 90 dias e certidão de execução fiscal estadual e federal da empresa.

Em seguida, o condutor receberá uma autorização para apresentar no Detran e providenciar a transferência da categoria de seu veículo para a de aluguel, recebendo, então, uma permissão do município para exercer esta atividade durante o período de um ano.

Após este período, a empresa/motorista, caso tenha o interesse em continuar exercendo a atividade, deve comparecer à SMTT para realizar o processo de recadastro. O não recadastro resultará na notificação e recolhimento do veículo.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.