OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/06/2018 às 19:01

Prefeitura de Maceió desobstrui galerias em Jaraguá

Prefeitura de Maceió desobstrui galerias em Jaraguá Prefeitura de Maceió desobstrui galerias em Jaraguá

Suana Nobre

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) segue com a segunda etapa do trabalho de desobstrução de galerias de águas pluviais, no bairro Jaraguá. Após o trabalho executado na Avenida Comendador Leão, o serviço se concentra agora na Praça Rayol.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, a finalidade da ação é acabar com os alagamentos registrados na região. “O local era um ponto crítico de água acumulada, o que trazia muitos transtornos para os comerciantes. Na parte em que executamos a primeira etapa do trabalho, em frente ao Mercado de Jaraguá, já é possível perceber que a água está escoando normalmente. Estamos dando continuidade na limpeza das tubulações e, se for necessário, serão feitas substituições de tubos”, explicou o gestor.

Prefeitura desobstrui galerias em Jaraguá. Foto: Ascom Seminfra

A galeria que está sendo desobstruída tem cerca de 300 metros de extensão e estava totalmente obstruída por lixo e raízes. De acordo com o coordenador do setor de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, o trabalho deve se estender por mais 15 dias. “Se o tempo continuar contribuindo, vamos seguir com os serviços nos próximos dias. É uma galeria que começa no Jaraguá Tênis Clube e vai até a praia. Na primeira parte dos trabalhos, retiramos sete caçambas de lixo. Com a finalização da ação, as tubulações serão totalmente desobstruídas. É importante a população também contribuir dando o destino correto para o lixo”, lembrou o coordenador.

Os resíduos sólidos jogados nas vias públicas ainda são os grandes causadores das obstruções no sistema de drenagem da cidade. Para resolver este problema, não basta a ação do poder público, é preciso a conscientização da população. A Seminfra segue com uma programação diária intensa de serviços. Entre janeiro e abril deste ano, o órgão executou cerca de 400 intervenções, como limpeza de bocas de lobo e desobstruções de galerias de água pluvial. As ações de manutenção são executadas durante todos os meses do ano.

A população também pode contribuir informando pontos de alagamentos e outros problemas relacionados ao sistema de drenagem. Basta ligar para os telefones 3315-5007 e 3315-5008 informando com precisão o nome da rua e ponto de referência que precisa de intervenção.

Ascom Seminfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.