OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/08/2018 às 14:15

Curso prepara servidores municipais de Maceió para rede de inteligência

Contribuir para a melhoria da gestão pública foi o principal objetivo Contribuir para a melhoria da gestão pública foi o principal objetivo

No período de 6 a 10 de agosto, foi ofertado, no auditório da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, o curso de Noções Básicas de Inteligência no Serviço Público, destinado a servidores públicos municipais, que exercem atividade de assessoria de decisão estratégica.

Os principais objetivos foram abordar a importância da criação de uma rede de relacionamentos institucionais em inteligência, com credibilidade e integração entre os servidores, além de fomentar a importância de uma assessoria de inteligência nos órgãos públicos e municipais, visando contribuir para a melhoria da gestão pública.

Jabson Mendonça é servidor municipal há 17 anos e falou sobre a motivação para fazer o curso. “É uma iniciativa pioneira que capacita o servidor para aplicar uma contrainteligência no órgão no qual ele é lotado e ajuda a evitar falhas na segurança e tramitação de documentos, para não vazar informações sigilosas, saber como tratar os dados e como interagir com os colegas”, avalia.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, destaca a importância da segurança e eficiência do fluxo de informações. “O objetivo desse curso é criar uma rede positiva de informação sobre os processos que interessam à sociedade. A partir daí e da avaliação desse processo, vamos prosseguir e avançar ainda mais no desenvolvimento da nossa cidade”, ressalta.

A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal , e a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), por meio da Coordenação de Ensino e Instrução (CEI).

Certificado de participação foi entregue ao final do curso.

Com carga horária de 20 horas, o conteúdo abordou temas como: histórico e legislação da atividade de inteligência; ciclo da produção do conhecimento; contrainteligência; redes de relacionamento na atividade de inteligência. O coordenador de Ensino e Instrução da Semscs, Alexandre Moreira, foi o instrutor do curso. Formado em Administração de Empresas e especialista em Gestão da Segurança Corporativa; Gestão da Inteligência Estratégica; Ciências Policiais, Segurança e Ordem Pública; além de professor da Academia de Polícia Militar de Alagoas.

Ascom Semscs

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.