OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 17:24

Servidores municipais de Maceió podem participar de Concurso de Fotografia

Marcel Palmeira

A Prefeitura de Maceió traz o IV Concurso de Fotografia, com o título “Maceió Quero Mais”. O concurso faz parte do Mês do Servidor e os interessados poderão se inscrever até 13h30 do dia 19 de outubro. Para realizar a inscrição, basta fazer download da ficha de inscrição no site da Prefeitura, www.maceio.al.gov.br, e levar impressa junto com as fotos na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Adjunta da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal (SAEFDP), localizada na Avenida Tomaz Espíndola Nº314, Farol.

O concurso é voltado para fotógrafos amadores que sejam servidores efetivos ou cargos comissionados do município de Maceió. Cada participante pode levar no máximo 3 fotografias, que devem ser entregues impressas, no tamanho 15 cm x 20 cm, em papel fotográfico. As fotos não podem apresentar efeitos digitais, tais como borda, distorções e inserções de quaisquer imagens não originais.

Tema

O secretário-adjunto da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoal, Israel Guerreiro, destacou a temática e a importância do concurso. “Acredito que um concurso como esse incentiva a criatividade, a expressão e valoriza o servidor. Ao mesmo tempo divulga uma riqueza de Maceió, que é nossa gastronomia. E escolhemos essa temática, exatamente por que é uma das áreas em que Maceió tem destaque nacional”, salientou Israel.

maceio_tapioca_nidelins

Gastronomia local é o tema do concurso de fotografia do Mês do Servidor 2018. Foto: Nide Lins

No momento da entrega do material estará disponível a ficha de inscrição de identificação individual das fotos e a autorização de uso de imagem devidamente assinada. Além disso, deve preencher a ficha de autorização de uso de imagem, qualquer pessoa que possa vir a aparecer nas fotos.

As fotografias devem ter coerência com o título do concurso, ser inéditas e nunca terem sido publicadas em outro concurso. E serão julgadas por uma comissão formada por 3 fotógrafos profissionais convidados. Utilizando como critério, a coerência com o tema, originalidade, qualidade e emoção captada pela foto.

A servidora da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Karine Accyoli, vencedora do primeiro concurso, realizado em 2017, fala sobre o reconhecimento e a surpresa em vencer o concurso.

“Ter ficado em primeiro lugar em um concurso de fotografia foi uma surpresa para mim. Eu sempre gostei de fotografia, mas sou amadora, faço fotos por lazer, então acabou sendo um reconhecimento meio inesperado e fiquei muito feliz com isso”, afirmou Karine Accyoli.

Premiação

A premiação será realizada durante o encerramento do Mês do Servidor que acontecerá no dia 27, na praia de Pajuçara. Os 3 primeiros colocados serão premiados, não podendo o mesmo servidor ser premiado com fotos diferentes. Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão no acervo da Prefeitura de Maceió e poderão ser usadas a critério da instituição.

Mais informações no site da Prefeitura ou no setor de Recursos Humanos de cada órgão municipal.


Ascom Semec

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.