OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

30/11/2018 às 23:42

Ciclo de palestras orienta sobre cuidados na Primeira Infância em Maceió

Ciclo de palestras sobre o universo da criança marca a Semana do Bebê. Gratuito, o evento aconteceu no Parque Shopping. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Ciclo de palestras sobre o universo da criança marca a Semana do Bebê. Gratuito, o evento aconteceu no Parque Shopping. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Praça de Alimentação do Parque Shopping deu lugar para o Ciclo de Palestras da Semana do Bebê, realizada, nessa quinta-feira (29), pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). No evento, foram abordadas questões como a relação entre pais e filhos, hábitos alimentares e assistência ao parto e à amamentação. Além disso, aconteceu um momento especial de interação artística com os bebês.

“O Ciclo de Palestras vem no sentido de que outra parcela da sociedade que ainda não tinha conhecimento da Semana do Bebê seja também despertada para o cuidado com a Primeira Infância e alertada para o fato de que se essa atenção não for dada durante essa fase da vida vai ser irreversível”, destacou a secretária de Assistência Social de Maceió e articuladora da Plataforma de Centros Urbanos do Unicef (PCU), Celiany Rocha.

Renata Greco acompanhou o evento e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Maceió
Renata Greco estava acompanhando as palestras. Para ela, que é nutricionista e mãe, espaços assim são importantíssimos para orientar a população. “Vim aqui hoje para aprender mais sobre os cuidados com a minha filha. A gente viu aqui que esses primeiros anos de vida da criança influenciam diretamente na qualidade de vida delas quando adultas, então, se queremos adultos mais saudáveis e com uma qualidade de vida melhor, a gente precisa cuidar das nossas crianças”, pontuou.

Ela parabenizou a iniciativa da Prefeitura “A gente vê eventos assim em outros lugares, mas encontramos dificuldade de acesso, inscrições caras e com vagas limitadas. E hoje, estamos tendo esta oportunidade de aprender tudo isso de forma tão acessível e gratuita”, pontuou.

Para a psicóloga Lara Costa, uma das palestrantes do evento, essa é uma oportunidade de democratizar a informação. “Conversar com estas mães é uma forma de sair do consultório e dar a elas acesso a informações essenciais para uma fase tão importante que é a Primeira Infância”, afirmou. “Quando falamos em Primeira Infância falamos em prevenção, na psicologia, por exemplo, podemos prevenir transtornos psicológicos por meio de orientações básicas”, concluiu.

Dentro da Semana do Bebê, uma exposição fotográfica explora a relação mãe e filho

Exposição fotográfica

Quem foi ao Parque Shopping também pôde conferir uma exposição fotográfica que faz parte das ações da Prefeitura durante a Semana do Bebê. A mostra estará disponível até o dia 4 de dezembro e conta com 12 fotos de Rhuanny Rodrigues, que foram tiradas em maternidades públicas da capital.

“O objetivo da exposição é incentivar a humanização do parto, da amamentação e os cuidados na Primeira Infância. Fiquei muito feliz com o convite e o contato com as mães foi super tranquilo. Tivemos o cuidado de fazer as fotos de forma natural e humanizada, sem intervenções”, comentou Rhuanny, que há seis anos se dedica a fotografia de recém-nascidos.

Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.