OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

17/01/2019 às 16:45

Secretaria de Segurança e Convívio Social inicia remoção de food trucks irregulares

Food trucks irregulares são recolhidos pela fiscalização de posturas. Foto: Alberto Jorge /Ascom Semscs Food trucks irregulares são recolhidos pela fiscalização de posturas. Foto: Alberto Jorge /Ascom Semscs

Yris Ferreira

Estagiária

Nessa quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu início à etapa de recolhimento de food trucks e equipamentos instalados em desobediência à Lei Municipal 6.633/2017, que regulamenta o comércio de alimentos em veículos sobre rodas. A medida visa dar cumprimento a decisão judicial da 14ª Vara Cível da Capital em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE) e que determina a remoção dos carros ao final do expediente.

A Secretaria vem desenvolvendo um trabalho educativo junto aos donos de food trucks. O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, orienta proprietários a procurarem o órgão para regularizar a situação. “Essas ações de apreensão estão sendo realizadas em áreas em que todos os proprietários foram notificados e orientados quanto à legislação e à decisão judicial”, conclui.

Como regularizar

Para abertura do processo de requerimento de autorização, o responsável deve dirigir-se à sede da Semscs, das 8h às 14h, de segunda a sexta, na Rua Alexandre Passos, s/n, no Jaraguá, munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.


Ascom Semscs

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.