OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/03/2019 às 08:05

Levantamento Populacional no Pinheiro é finalizado

Levantamento foi encerrado na sexta-feira Levantamento foi encerrado na sexta-feira

Flavia Duarte

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) encerrou na sexta-feira, o levantamento populacional do bairro do Pinheiro. As informações, agora, serão consolidadas para que os dados sirvam de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência.

A partir da próxima segunda-feira as equipes farão a tabulação dos dados e vão poder apontar onde há crianças menores de 6 anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados, pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação.

“É um trabalho muito importante. Foram 40 dias de trabalhos e nossas equipes visitaram unidades residenciais e comerciais para colher as informações necessárias ”, destacou a assistente social e coordenadora do Levantamento, Ray Gomes.

No encerramento dos trabalhos, a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, esteve reunida com as equipes para agradecer pela dedicação dos servidores e reforçar o papel importante deles neste processo de atendimento aos moradores do bairro do Pinheiro. “Sabemos da responsabilidade e do respeito que vocês tiveram com este trabalho e, acima de tudo, com a população do bairro”, disse.

Ao todo, 2.415 unidades comerciais e habitacionais foram visitadas. O relatório final do Levantamento Populacional será apresentado em reunião com o Ministério Público Federal (MPF), assim que concluída a tabulação dos dados.

Com a conclusão das visitas domiciliares, a Semas desativa também o Ponto de Informações que funcionava na Igreja Menino Jesus de Praga. “Agradecemos muito o apoio do padre Cícero Calado que nos cedeu o espaço na Igreja Menino Jesus de Praga e a comunidade que nos acolheu tão bem. Vamos agora deslocar parte da equipe para auxiliar a Defesa Civil Municipal no atendimento de cadastro do auxílio-moradia”, disse Celiany Rocha.



Fonte: Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.