OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/04/2019 às 15:17

Restaurante Popular de Maceió abre nesta quinta-feira

Restaurante Popular de Maceió abre nesta quinta Restaurante Popular de Maceió abre nesta quinta

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, funcionará normalmente nesta quinta-feira (18). Já os demais equipamentos sociais estarão com os atendimentos suspensos em decorrência do ponto facultativo no funcionalismo público municipal.

No Restaurante Popular de Maceió, são servidas diariamente 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 4, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Já no feriado da Sexta-feira da Paixão (19), o Restaurante Popular de Maceió, assim como unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) paralisam as atividades, retomando o atendimento ao público na segunda-feira (22).

Auxílio funeral

Para famílias em vulnerabilidade social que venham a precisar do auxílio-funeral, o atendimento será prestado na funerária. O trabalho consiste na avaliação socioeconômica da família. Somente famílias que recebem até um quarto do salário mínimo têm direito ao auxílio.

Para ter acesso ao benefício, é preciso levar a declaração de óbito, cópias da Carteira de Identidade e do CPF do solicitante (parente) e da pessoa que faleceu, cópia do comprovante de renda e de residência atual do requerente ou do mês anterior, e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) – para quem não possui renda comprovada ou esteja desempregado.

Os cidadãos que precisarem do auxílio-funeral, poderão ligar diretamente para a Funerária Aliança, nos seguintes números: (82) 3221-2596/99159-2734/98845-5764/99916-2034. O serviço estará disponível das 8h às 16h, todos os fins de semana e feriados. A Funerária Aliança funciona na Rua Dias Cabral, 244, Centro.

Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.