OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

10/05/2019 às 19:38

Programa Criança Feliz é apresentado em reunião técnica

Equipes técnicas da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz Equipes técnicas da Semas, da SMS e da Semed e da FMAC se reuniram para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz

As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram nesta sexta-feira (10) para discutir e apresentar as ações do Programa Criança Feliz.

A representante do comitê gestor pela Semas, Emy Oliveira, apresentou a proposta do plano de execução financeira programação e reprogramação 2019. Após a apresentação do plano, os representantes da SMS, da Semed e Fmac formalizarão um plano de ações que será entregue na próxima segunda-feira (13).

“Submeteremos o projeto ao Conselho Municipal de Assistência Social para que seja apreciado no dia 20 deste mês na reunião ordinária, por isso foi tão importante receber aqui as outras secretarias que são fundamentais para a ativação do programa em Maceió”, disse Emy Oliveira.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda, Denaide Oliveira, é fundamental a integração de todos os atores. “Precisamos agir de forma integrada para que as ações das secretarias não sejam realizadas em blocos. Precisamos de união para o programa funcionar 100%”, afirmou.

O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como uma importante ferramenta para que as famílias com crianças de zero a seis anos possam promover o desenvolvimento integral dos seus filhos.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF), as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

Público-alvo

O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Segundo o vice-prefeito e secretário Marcelo Palmeira, o Criança Feliz proporciona benefícios para a Primeira Infância em Maceió. “Estamos apresentando esse programa para as outras secretarias que são fundamentais para o sucesso na nossa cidade. Queremos olhar mais de perto as nossas crianças, fornecer a elas um serviço de atendimento continuado e progressivo para que no futuro elas possam ter o desenvolvimento máximo das suas capacidades”, destacou.

Ascom Semas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.