OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de outubro de 2019

Maceió

16/06/2019 às 16:43

Imagens de satélite indicam que tempestade ameaça Recife e Maceió

AL1

A capital e as cidades da região metropolitana estão em estado de alerta. As imagens de nebulosidade captadas pelo satélite GOES-16, às 13h30  em Brasília (16:30 UTC), mostram as nuvens com potencial para chuva moderada a forte aparecem como manchas vermelhas, alaranjadas e amarelas. Há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra.

No começo da tarde do domingo, 16, a região metropolitana de Recife estava com muita nebulosidade e chuva e já era possível observar nuvens bastante carregadas próximas ao litoral de Pernambuco. A região de Maceió tinha só muita nebulosidade.

Na imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES-16, às 13h30  em Brasília (16:30 UTC), as nuvens com potencial para chuva moderada a forte aparecem como manchas vermelhas, alaranjadas e amarelas.

Segunda-feira com muita chuva

As áreas de instabilidade avançam do mar e provocam muita chuva sobre o litoral de Pernambuco e de Alagoas nesta segunda-feira, 17 de junho. As regiões metropolitanas de Recife e de Maceió também ficam com tempo instável, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia.  A situação é de alerta para chuva forte e volumosa durante várias horas, com potencial para causar mais alagamentos, desmoronamentos e queda de barreiras. A quantidade de chuva esperada sobre Recife é maior do que a prevista para Maceió. (Veja alerta especial de chuva)

Quando a chuva diminui?

Estas áreas de instabilidade vão enfraquecer já na terça-feira, 18 de junho. A chuva ainda deve ocorrer a qualquer hora, mas já não será volumosa. A partir da quarta-feira, 19, e até o fim da semana, o sol volta a aparecer forte e nebulosidade diminui. Ainda pode chover no litoral de Alagoas e de Pernambuco, mas de forma passageira e com fraca intensidade.

Por enquanto, não há expectativa do retorno da chuva intensa a partir da terça-feira e até o fim da semana.

O outono está terminando. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54 pelo horário de Brasília.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.