OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/01/2017 às 17:17

Credencial de estacionamento para idosos poderá ser feita em shoppings

Estacionar em vagas destinadas a idosos sem possuir a credencial exposta no para-brisa do veículo para visualização das equipes de fiscalização da SMTT é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro Estacionar em vagas destinadas a idosos sem possuir a credencial exposta no para-brisa do veículo para visualização das equipes de fiscalização da SMTT é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro

Na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), idosos a partir de 60 anos poderão adquirir gratuitamente credenciais para estacionamento em vagas reservadas de estabelecimentos comerciais de Maceió, em dois shoppings da capital. A ação é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que pretende facilitar o acesso deste público à credencial.

Na sexta, o atendimento será no Parque Shopping, em Cruz das Almas. Já no sábado, uma equipe da SMTT estará no Shopping Pátio, no Benedito Bentes. Nos dois locais, o serviço será prestado das 10h às 17h.

Para fazer a credencial de estacionamento, os idosos com 60 anos ou mais deverão levar cópias dos documentos CPF, RG e comprovante de residência. Estacionar em vagas destinadas a idosos sem manter a credencial exposta no para-brisa do veículo para visualização das equipes de fiscalização da SMTT é infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resulta em multa de R$ 127,69 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cartão Bem Legal

Além da credencial, os idosos com 65 anos ou mais que passarem pelos locais de emissão nos shoppings, poderão ainda adquirir o cartão Bem Legal Sênior, que permite que a utilização dos ônibus coletivos passando pela catraca de forma gratuita.

A documentação a ser apresentada para aquisição do cartão Bem Legal Sênior é a mesma da credencial de estacionamento, sendo necessárias também vias originais dos documentos e uma foto 3×4.

Atendimento Já! Mangabeiras

O atendimento da SMTT também é ofertado diariamente na Central de Atendimento ao Cidadão Já! no shopping da Mangabeiras, das 08h às 17h, de segunda a sexta. As pessoas podem adquirir tanto as credenciais de estacionamento quanto o cartão Bem Legal Cidadão, que pode ser recarregado via aplicativo de celular e permite que o usuário faça integração temporal nos ônibus coletivos.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.