OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/02/2017 às 21:11

Prefeito e secretários definem agenda de serviços para Maceió

Rui Palmeira se reúne com secretários visando melhorias em Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rui Palmeira se reúne com secretários visando melhorias em Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Flavia Farias

O prefeito Rui Palmeira participou, na tarde desta segunda-feira (13), de reunião para direcionamento de serviços da Prefeitura de Maceió. O encontro foi realizado para alinhar a agenda de trabalho relacionada ao desenvolvimento da capital que será executada ao longo deste ano.

Segundo o prefeito, as reuniões serão realizadas periodicamente para definir as ações a serem  executadas semana a semana, mês a mês.  “A primeira demanda está relacionada ao acesso à cidade para quem vem por Satuba. Já fizemos uma grande limpeza naquela região e vamos iniciar obras de melhorias, com o asfaltamento de um novo trecho, o que certamente melhorará não apenas a questão da mobilidade, mas a parte visual, já que ali havia um problema sério há muitos anos”, disse o gestor.

Ele afirmou que a Prefeitura tem executado processos de melhorias de infraestrutura e reestruturação de espaços públicos na cidade. “As reuniões semanais visam essas áreas que estão degradadas e que precisam da mão do poder público. Saímos daqui já para executar esses trabalhos”, garantiu o prefeito.

Com a reforma administrativa, uma nova estrutura foi adotada para melhorar o atendimento às necessidades dos cidadãos. O principal benefício da reforma será a desburocratização de processos, a exemplo da criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial, que passou a concentrar, em um único local, toda a parte de licenciamentos do Município, que ficava dividida em quatro órgãos diferentes.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Tácio Melo, os encontros semanais servirão para a integração das pastas de serviços. “As reuniões definirão as ações transversais com as secretarias correlacionadas, como Transporte, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Territorial, ente outras, para que elas tenham conhecimento do que cada pasta está fazendo e com o que cada um pode contribuir. Assim, de forma orquestrada, tentarmos fazer todos os serviços necessários para a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses”, informou.




Fonte: Secom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.