OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/06/2017 às 13:21

Blitz Educativa orienta motoristas para viagem mais segura

A blitz educativa vai orientar condutores e pedestres sobre segurança durante os festejos juninos A blitz educativa vai orientar condutores e pedestres sobre segurança durante os festejos juninos

Com a proximidade dos festejos juninos, comemorados nos dias 24 e 29, muitas pessoas deixam a capital em busca de muito forró. De olho nisso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza nesta quinta-feira (22) uma blitz educativa para que os condutores façam suas viagens com segurança.

A ação começa às 10 da manhã e acontece próximo a antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sentido Ufal. O local foi escolhido devido ao grande fluxo de motoristas que passam pela região, com destino ao interior de Alagoas e outros estados que também comemoram São João e São Pedro, como Pernambuco e Paraíba.

“Essa é a época do ano em que mais acontecem acidentes de trânsito, e a SMTT já detectou que eles ocorrem por infrações como álcool e direção, ultrapassagem perigosa e excesso de velocidade, que infelizmente são comuns durante os festejos juninos”, explica a coordenadora de Educação Para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Durante a ação serão distribuídos panfletos para orientar os motoristas, além das equipes de educação no trânsito da SMTT que estarão conversando com condutores sobre outros assuntos como o uso do cinto de segurança e os cuidados com a distração ao usar o telefone celular.

Outra preocupação do órgão também é o período de chuvas ocasionado pela início do inverno nesta quarta-feira (21). “Ainda tem esse agravante, as estradas ficam muito mais perigosas e o cuidado precisa ser redobrado e a SMTT estará fazendo esse trabalho de prevenção”, afirma Juliana.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.