OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

20/07/2017 às 09:38

Domingo é Meia eleva número de passageiros do transporte público

Desconto do Domingo é Meia só é aplicado com Cartão Bem Legal Cidadão, emitido de graça nos postos da Transpal e SMTT Desconto do Domingo é Meia só é aplicado com Cartão Bem Legal Cidadão, emitido de graça nos postos da Transpal e SMTT

Cada vez mais usuários têm aproveitado o benefício do Domingo é Meia em Maceió. Desde a sua implantação, no dia 25 de junho, o sistema registrou 10.366 utilizações de pessoas que embarcaram nos coletivos da capital pagando apenas metade do valor da passagem.

Só no último domingo (16), foram 2.825 utilizações do Cartão Bem Legal Cidadão, modalidade que dá direito ao desconto. O número representa um crescimento de 63,4% em relação ao mês passado, período em que o benefício não estava funcionando.

“Na melhor semana, a SMTT registrou um crescimento de 66% nas utilizações em relação ao primeiro domingo antes do benefício. O objetivo é incentivar cada vez mais a utilização do transporte público ”, explica o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antonio Moura.

Para utilizar o desconto, é necessário que o usuário do transporte público possua o Cartão Bem Legal Cidadão. Nenhuma outra modalidade do cartão dá direito ao pagamento da meia passagem, mesmo em dinheiro. No último mês, a SMTT registrou mais de 90 mil usuários ativos do cartão.

Quem ainda não possui o documento pode comparecer, em dias úteis, a uma dos postos do Bem Legal na Rua Buarque de Macedo, no Centro; Avenida Durval de Góes Monteiro, na entrada do Cleto Marques Luz; Terminal Integrado do Benedito Bentes ou na Central Já! do Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.