OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/07/2017 às 19:41

Litoral Norte ganha melhoria no sistema de transporte

Usuários de ônibus do Alto de Ipioca contarão com linha alimentadora exclusiva Usuários de ônibus do Alto de Ipioca contarão com linha alimentadora exclusiva

Moradores do Litoral Norte de Maceió vão contar com uma linha de ônibus a partir do próximo sábado (22). Com isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) visa aumentar o número de opções para os usuários da região.

A nova linha 1019 (Alto de Ipioca/AL-101 Norte) fará o percurso da AL-101 Norte até o Alto de Ipioca, atendendo os usuários das linhas 223 (Ipioca/Mercado) e 604 (Ufal/Ipioca), cujos itinerários deixarão de incluir esse trecho.

“Essa mudança se dá porque naquela região não há espaço para os veículos executarem a manobra no Alto de Ipioca e foi discutida com a população e o Ministério Público. Isso gerava um risco aos funcionários e aos passageiros, bem como ao patrimônio histórico que existe no local”, destaca o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Na rodovia AL-101 Norte, os usuários poderão integrar gratuitamente a linha 1019 com as linhas 223 e 604 tanto para ir quanto para voltar do Alto de Ipioca, com a vantagem de pagar apenas uma passagem utilizando qualquer modalidade do cartão Bem Legal. “Os ônibus da linha 1019 terão frequência de 10 minutos em dias úteis, garantindo agilidade e mobilidade ao usuário no dia a dia”, explica Moura.

Dois novos abrigos foram implantados em pontos de parada de ônibus na AL-101 Norte para atender à demanda de usuários que deverão embarcar e desembarcar neles para fazer a integração entre a linhas 1019 e os ônibus da 223 e 604.

Emissão do Bem Legal em Ipioca

Na sexta-feira (21) e no sábado, moradores do bairro de Ipioca poderão fazer o Cartão Bem Legal Cidadão gratuitamente, no Clube Floriano Peixoto, no Alto de Ipioca. A documentação necessária para obter o benefício são os originais de RG e CPF.

Realizada pela última vez na região em maio deste ano, a ação ocorrerá das 08h às 17h em ambos os dias e busca garantir que todos tenham acesso à bilhetagem eletrônica e à integração entre as linhas 1019, 223 e 604.

Atendimento aos recantos do Benedito Bentes

Também no sábado, a SMTT mudará o atendimento de ônibus urbanos aos conjuntos Recantos das Cores, dos Contos, das Orquídeas, das Flores e dos Artistas, dando continuidade às ações previstas pelo edital da licitação do transporte coletivo.

A linha 802 (Colina/Benedito Bentes) deixará de passar pelos residenciais que passam a ser atendidos exclusivamente pela linha alimentadora 4011 (Salvador Lyra/Terminal Integrado Benedito Bentes).

O novo itinerário da linha 802 passará a ser Avenida Menino Marcelo, Avenida Cachoeira do Meirim, Terminal Integrado do Benedito Bentes, Avenida Cachoeira do Meirim e Menino Marcelo novamente, seguindo o restante do percurso habitual.

Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.