OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/07/2017 às 08:07

Projeto promove saúde e bem-estar a moradores da Cambona

Desde o mês de abril, com frequência de três vezes por semana, são ofertadas aulas de zumba para as mulheres e de futsal para os homens Desde o mês de abril, com frequência de três vezes por semana, são ofertadas aulas de zumba para as mulheres e de futsal para os homens

Thiago Guimarães (Estagiário)

Para promover o bem-estar físico e social dos moradores da Cambona, no Bom Parto, onde fica a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi desenvolvido o Projeto Comunidade Viva. A iniciativa surgiu da necessidade do Departamento de Desporto, incorporado à Coordenação de Programas Suplementares, de oferecer à comunidade práticas esportivas que contribuam para a qualidade de vida dessas pessoas, em sua maioria em situação de vulnerabilidade social.

Desde o mês de abril, com frequência de três vezes por semana, são ofertadas aulas de zumba para as mulheres e de futsal para os homens, com o professor da rede Darlan Viana. As duas modalidades acontecem no Ginásio Tenente Madalena, ao lado da secretaria. Ao todo, cerca de 200 pessoas estão envolvidas com o projeto, entre crianças, jovens e adultos. Para viabilizar o Comunidade Viva, a parceria com a liderança comunitária foi fundamental.

De acordo com a responsável pelo departamento, Elaine Paccola, o objetivo é promover transformação social por meio da valorização do indivíduo. Desta forma, para Paccola, promove-se socialização e saúde. “Essa é uma maneira que encontramos de interagir com a comunidade. Em breve, teremos uma competição que mobilizará outros bairros da capital”, antecipa Elaine.





Fonte: Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.