OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/07/2017 às 17:58

Juventude debate o agir do Espírito Santo em seminário

Pastor Drummond, de Belo Horizonte, vem falar à juventude e aos adultos sobre a missão do Espírito na vida dos cristãos Pastor Drummond, de Belo Horizonte, vem falar à juventude e aos adultos sobre a missão do Espírito na vida dos cristãos

Raimundo Gomes
Especial para a o AL1

O Espírito Santo é uma brisa celestial ou uma nuvem obscura flutuando pela sua vida? Em que consiste a obra que Ele realiza? O que o homem precisa fazer para que o Espírito habite nele? Qual é a fórmula ou requisito para uma vida de intimidade com esse poder tão forte, apresentado na Bíblia como a Terceira Pessoa da Trindade que faz morada no homem para transformar seu caráter?

Essas e outras indagações sobre quem é o Espírito Santo, como Ele atua em Sua obra, unindo as pessoas e plantando o amor de Deus no viver prático do cristão, serão compartilhadas pelo pastor Drummond Lacerda no seminário que a juventude da Igreja Batista Filadélfia, na cidade de São José da Laje, estará promovendo entre os dias 4 e 6 de agosto.

No ato da conversão a Cristo, o Espírito Santo vem habitar no salvo, passando a agir na sua vida, conduzindo-o à maturidade cristã. Neste afã, produz as nove virtudes do fruto do Espírito naquele que se converteu; virtudes ou graças que Paulo denomina em Gálatas 5.22,23 de amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, perseverança e domínio próprio.

Na carta que escreveu aos coríntios, Paulo declara que o Espírito Santo é Deus (1 Coríntios 3.16,17). Sua missão consiste em manifestar a presença ativa de Deus no mundo, em especial, na igreja, desafiando o cristão a entender melhor a vontade de Jesus em sua vida e comissionando-o, por meio dos dons que Ele concede, a testemunhar aos que ainda não conhecem o plano da salvação.

O fruto do Espírito, que será um dos assuntos das palestras do pastor Drummond, oferece um retrato fiel de Jesus; um quadro belíssimo que aguça as nossas mentes a desejar a viver como Jesus viveu, ter as mesmas qualidades que Ele, revelando-nos o que seria o ser humano caso não existisse o pecado. Embora nenhum mortal tenha conseguido plenamente isso, o desafio permanece.

Público e inscrição

Apesar de ser um evento sediado em uma cidade do interior, o seminário é aberto a cristãos de todo o Estado. Seu inicio ocorrerá na sexta-feira, dia 4, às 19h30. Segue no sábado, à tarde (14h30) e à noite (19h30). No domingo, dia 6, às 19 horas. Inscrição com Alyne Beatryz (82) 99390-9823. Investimento: R$ 10,00 até o dia 30 deste mês ou R$ 15,00 no dia do evento.

O palestrante do seminário, pastor Drummond Lacerda, é um dos ministros da Palavra de uma das igrejas (Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte, MG) que mais investem atualmente na busca da maturidade cristã de jovens – e adultos também. Ele tem feito palestras em vários estados brasileiros sobre o agir do Espírito Santo desde o início da Igreja de Cristo.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.