OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

22/01/2018 às 16:03

Órgãos ambientais fecham acessos ao Banho da Geladeira

: IMA interditou o local para garantir a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Niquim : IMA interditou o local para garantir a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Niquim

Klaus Roger

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em operação conjunta com o Ministério Público Estadual e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), interditou nesta segunda-feira (22), a área conhecida como ‘Banho da Geladeira’, situada entre os municípios de São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

O ‘Banho da Geladeira’ pertence às terras do Mosaico do Niquim, como é conhecido o grupo de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) que protegem a bacia do rio que dá nome ao mosaico.

Segundo Alex Nazário, geógrafo consultor ambiental do IMA, diversas denúncias sobre o mau uso dos recursos naturais chegaram ao conhecimento dos órgãos ambientais, que agiram para coibir as práticas indevidas na região.

“Fechamos a área porque, mesmo após instruções, a população continuava utilizando o recursos natural de forma indevida. Além disso, o fechamento dos acessos auxilia nas campanhas e projetos de educação ambiental para que moradores das proximidades pudessem visitar o local e receber palestras sobre a conservação da água e da mata”, explica Nazário.

Para garantir que os limites da região sejam respeitados, foi realizado o cercamento do local e instalados portões e placas de alerta sobre a interdição. Além disso, um cronograma entre IMA/AL e BPA foi estabelecido para que haja o monitoramento constante para garantir a preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Niquim.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.