OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

02/06/2018 às 15:28

Presidente da AMA recebe prêmio do IMA Municípios

Hugo Wanderley foi homenageado nos 30 anos do IMA Hugo Wanderley foi homenageado nos 30 anos do IMA

Comemorando os 30 anos do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o órgão promoveu na noite desta sexta-feira, dia 01, a premiação Selo Verde, para pessoas que prestaram serviços importantes para preservação e recuperação do meio ambiente no estado. Em homenagem aos 100% lixões fechados em Alagoas, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, recebeu o prêmio Selo Verde, ao lado do procurador geral do Ministério Público, Alfredo Gaspar, e do vice-governador, Luciano Barbosa.

“Era uma situação centenária, mas agora, mesmo sem os recursos federais adequados, com vontade política dos prefeitos e o apoio decisivo do governador Renan Filho e a parceria do Ministério Público, Semah e IMA o problema teve fim”, afirmou Hugo. Alagoas é o primeiro estado do Nordeste, o terceiro do Brasil, ficando atrás apenas do Santa Catarina e Rio de Janeiro. Além de cumprir o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios também já estão trabalhando na educação ambiental nas escolas e comunidades, e estimulando a formação de cooperativas de reciclagem que já são realidade em muitas cidades.

O vice-governador Luciano Barbosa reforçou a importância da AMA no processo. “Sempre digo que nós não somos nada sozinhos e a AMA tem sido uma parceira do governo de Alagoas”, afirmou. Alfredo Gaspar também destacou o papel da Associação no avanço que o Estado alcançou.

Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.