OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

08/06/2018 às 18:00

Prefeitura de Pilar realiza “Semana do Meio Ambiente” e retira mais de três toneladas de lixo da lagoa

Objetivo foi de conscientizar alunos e moradores para a importância do meio ambiente Objetivo foi de conscientizar alunos e moradores para a importância do meio ambiente

A prefeitura de Pilar preza pelo meio ambiente e incentiva ações que beneficiem o cuidado com a natureza. Durante essa semana, a prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca realizou a “Semana do Meio Ambiente” com o objetivo de conscientizar os moradores e alunos das escolas sobre a importância de preservação.

Na manhã desta sexta-feira (08) em parceria com a associação dos pescadores foi realizada uma ação que recolheu mais de três toneladas de lixo da lagoa Manguaba.

“Tiramos geladeira, fogão, cadeiras, ventilador. Muito lixo acumulado dentro da lagoa. Precisamos ter a consciência de que nosso meio ambiente é importante, afinal, vivemos e dependemos dele. O prefeito Renato Filho sempre incentiva que ações como essas aconteçam para evitar danos ao meio ambiente”, reforçou o secretário de Meio Ambiente Marçal Fortes.

O prefeito Renato Filho enfatizou que para começar a pensar no meio ambiente é preciso que se ensine nas escolas. “A educação é o começo de tudo e por causa disso realizamos diversas ações de educação ambiental nas escolas, gincanas, teatros e aulas voltadas para esse assunto”.

Ainda durante a semana, a comunidade plantou 200 mudas de ipê-amarelo e foi entregue ao secretário Alexandre Ayres, do Governo de Alagoas, o projeto de regeneração e plantio da mata filiar do rio Paraíba do meio e margem da lagoa.

Fonte: Ascom Pilar


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.