OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de setembro de 2018

Meio Ambiente

12/06/2018 às 10:17

Prefeitura de Palmeira recebe certificado Amigo do Meio Ambiente por fechamento de lixão

Lucianna Araújo/Assessoria

Palmeira dos Índios e outros municípios alagoanos que encerraram os lixões receberam nesta segunda (11), em Maceió, o certificado “Amigo do Meio Ambiente”. A homenagem foi prestada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) aos municípios que desativaram os lixões instalados em cada cidade. Alagoas se tornou o primeiro estado das regiões Norte e Nordeste, devido ao fechamento de vazadouros, e o terceiro do Brasil a atingir a marca de todos os municípios que fazem a destinação correta de resíduos sólidos. A solenidade aconteceu na sede do MP e foi prestigiada pelo procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, representantes do Governo do Estado e procuradores de cada município.

O prefeito Júlio Cezar participou do evento acompanhado da secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) Anna Luísa França. “Foi um momento muito feliz, pois os prefeitos mostraram coragem e determinação em encerrar os seus lixões, uma tarefa nada fácil, pois isso criou uma despesa nova. Em Palmeira, tivemos que abrir mão de uma taxa para ajudar o município, pois temos que mandar o lixo produzido na cidade para o aterro sanitário de Craíbas. Mas Graças a Deus estamos conseguindo, com a ajuda da população e a implantação da coleta seletiva. Em breve, a nossa Estação de Transbordo e os ecopontos darão mais equilíbrio à cidade, no que diz respeito ao lixo. Pedimos o apoio do comércio, supermercados, de todas as escolas e das donas de casa para que nos ajudem neste desafio e nesta missão”, destacou o prefeito.

E continuou. “Mostramos compromisso com o meio ambiente, em manter o lixão desativado. Este é um compromisso de cada prefeito. Por isso, hoje foi um dia histórico. Também compartilho esse momento com cada gari, cada motorista de caminhão e operador de máquina e, também, com o secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano Marcos Parreco, que é muito comprometido com o trabalho, conhece a área, vem nos ajudando e tem prestando um grande serviço ao município. Não diferente da secretária Anna Luísa, que foi timoneira nesse processo para que Palmeira possa avançar e dar mais um passo em busca do desenvolvimento”, finalizou o prefeito Júlio.

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.