OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de setembro de 2018

Meio Ambiente

02/07/2018 às 17:39

Com PEVs e parceria de cooperativas, Slum incentiva coleta seletiva

Cooprel é uma das cooperativas parceiras da Prefeitura na coleta seletiva. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Cooprel é uma das cooperativas parceiras da Prefeitura na coleta seletiva. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Sarah Mendes

O mês de junho está recheado de eventos. É São João e Copa do Mundo. E você sabe como ajudar o meio ambiente no meio dessas festas?! É simples: pratique a coleta seletiva. Separe todos os materiais recicláveis, como latas de alumínio e garrafas PET, entregue em um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) ou, caso seu bairro já seja atendido, entregue para as cooperativas de catadores.

A coleta seletiva porta a porta já é realidade em Maceió, desde 2017, quando a Prefeitura contratou 4 cooperativas de catadores. Já são 10 PEV’s instalados: na Praça do Centenário, no Farol; na Praça Genésio de Carvalho, na Gruta; na Praça da Faculdade, no Trapiche; na orla da praia de Ponta Verde; no Terminal do Graciliano Ramos; na Praça do Colégio Atheneu, no Salvador Lyra; na Praça Lucena Maranhão, em Bebedouro; em Guaxuma, na Praça do Conjunto Gurguri; na Praça dos 200 Anos, no José Tenório e no Feitosa, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

E 11 bairros atendidos: Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Pontal, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jardim Petrópolis.

Ponto de Entrega Voluntária na Praça do Centenário. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na Praça do Centenário

Para praticar a coleta seletiva é fácil: basta utilizar duas lixeiras. Separe o resíduo molhado do resíduo seco. O molhado é o que não pode ser reciclado, como restos de comidas, papel higiênico, guardanapos e folhas. Já o material seco é o que pode ser reciclado, como papelão, papéis, plásticos, metais e tecidos.

Cooperativas trabalham com a reciclagem do lixo.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Cooplum é uma das cooperativas que fazem coleta porta a porta

Em caso de dúvidas, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió disponibiliza um canal direto para o cidadão. A Central de Limpeza (0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834) funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Ascom Slum


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.