OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/02/2019 às 16:24

Prefeitura de Marechal inicia construção viveiro de mudas de árvores para adoção, na Praia do Francês

O intuito é que com o viveiro, a população possa recolher as mudas e utilizá-las O intuito é que com o viveiro, a população possa recolher as mudas e utilizá-las

Sthefane Ferreira (estagiária)

Com o intuito de oferecer um espaço mais sustentável e arborizado , a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura está construindo um viveiro de mudas na Avenida Caravelas, na Praça Caravelas, Praia do Francês.

A população deodorense poderá contar com um espaço de mudas da Mata Atlântica e para ornamentação. Após ser construído, o local será também utilizado como forma de educação ambiental, para que os moradores possam participar de palestras sobre meio ambiente.

O espaço ficará aberto para que os interessados possam pegar mudas a qualquer hora do dia, como forma de incentivar o plantio de árvores e a sustentabilidade. De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, com este viveiro, o município tende a diminuir o déficit de árvores.

“Em Marechal Deodoro nós temos um déficit de árvores na área urbana, por isso que estamos construindo esse viveiro para que a população possa pegar suas mudas e consequentemente ter mais árvores. O espaço será aberto para que a população possa pegar mudas em qualquer horário. Serão disponibilizadas mudas para todos os gostos, elas vão desde mudas para ornamentação até mudas da Mata Atlântica”, explicou o secretário.

A obra dos viveiros tem previsão para ser concluída até o final deste mês.


Secom Marechal Deodoro


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.