OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/03/2019 às 14:09

Mês da Mulher terá doação de mudas e educação ambiental

Ação do Mês da Mulher na Praça da Faculdade contará com educação ambiental e doação de mudas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Ação do Mês da Mulher na Praça da Faculdade contará com educação ambiental e doação de mudas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Lucas Alcântara

O mês de março está repleto de ações promovidas pela Prefeitura de Maceió em homenagem às mulheres. Ampla e desenvolvida com o apoio de secretarias e superintendências municipais, a programação foi iniciada na última terça-feira (12) e segue com atividades esportivas, culturais, de conscientização e saúde em diversas regiões da capital. Nesta quinta-feira (14), conforme planejado, acontece a Feira de Serviços na Praça da Faculdade, no bairro Prado, onde haverá atendimento de repartições da Prefeitura das 08h30 às 12h, contando com a doação de mudas à população e ações de educação ambiental.

Clique aqui e confira a programação completa do Mês da Mulher. 

A doação de mudas será realizada por meio do projeto Planta Maceió, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) que busca incentivar a população a colaborar com a arborização da cidade. “O Planta Maceió é uma ação itinerante que não somente realiza a doação de mudas, mas também orienta o cidadão a plantar a árvore de maneira adequada, sem danificar as redes elétrica e hidráulica a partir do crescimento. Estaremos na Praça da Faculdade com aproximadamente 200 mudas para doação e com técnicos para orientar a população”, explica o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres.

Entre as mudas para a doação estão as árvores nativas ipês, pau-brasil, aroeira, além de plantas ornamentais.

A Feira de Serviços contará também com educação ambiental. Para isso, equipes da Semds e da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) devem realizar abordagens no entorno do local conscientizando a população sobre o descarte adequado de resíduos e adesão à coleta seletiva. Haverá, ainda, uma exposição de utensílios produzidos pelos dois órgãos a partir de recicláveis para mostrar de que forma reutilizar materiais que comumente a população joga no lixo.

Feira de Serviços

A Feira de Serviços acontece das 08h30 às 12h e volta a ser realizada no dia 27 no Calçadão do Comércio, no Centro, e no dia 29 no Cras Selma Bandeira, no Benedito Bentes. Clique aqui e confira os serviços disponíveis à população durante a ação.



Ascom Semds


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.