OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/03/2019 às 18:44

Ações em comemoração ao dia da água serão realizadas em Penedo

A água é fonte de vida, todos os seres humanos, plantas e animais dependem dela para sobreviver.  No próximo dia 22 de Março é comemorado o Dia Mundial da Água, a data foi criada com o intuito de despertar a população sobre a importância da preservação desse bem para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. 

Visando a importância desse elemento fundamental para a todos, a Prefeitura de Penedo, o Ima- Instituto do meio ambiente de Alagoas, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciências e Tecnologia, juntamente com a Codevasf, estão realizando uma série de ações em comemoração ao dia da água em Penedo,  nos dias 21 e 22 de Março com  atividades direcionadas à população penedense, com o objetivo de promover o interesse pela preservação das águas.

A programação será recheada de informações para agregar conhecimento aos participantes, na qual além de comemorar esse dia, busca-se fazer um alerta para a melhor utilização da água, contando com: Gincana ambiental; Barco-escola; peixamento; Oficina de sabão ecológico; Trilhas ecológicas; Fossa agroecológica; Plantio de mudas de espécies nativas da região.

Nessa quinta-feira (21) às 9h ocorrerá uma a gincana ambiental na sede da  APA- Área de Proteção Ambiental, localizada na entrada para o Povoado Capela, também serão realizadas trilhas e a implantação de uma  fossa agroecológica. Já  na sexta (22) será a vez do peixamento e também do barco-escola com saída no Porto das balsas.

 Além disso haverá uma oficina de sabão que  será realizada no CRAS- Centro de referência em Assistência Social, no bairro  Santo Antônio.

Fonte: Secom Penedo


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.