OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

29/04/2019 às 15:02

Prefeitura de Senador Rui Palmeira promove capacitação sobre o “Abril Verde”

Na última terça-feira (23) nossos profissionais da saúde participaram de uma capacitação sobre o “Abril Verde”, que aborda sobre a saúde e segurança no trabalho.

O mês de abril foi escolhido devido ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e Dia Mundial da Saúde, simbolizando o verde como saúde e esperança.

As palestrantes Jotânia Ferreira Freitas, enfermeira do trabalho e Sílvia Millena Rocha Torres, fisioterapeuta do trabalho, abordaram a NR-32, que tem como objetivo prevenir acidentes e o adoecimento causado pelo trabalho nos profissionais da saúde, eliminando ou controlando as condições de riscos presentes nos serviços de saúde.

Conscientizar é uma tarefa importante para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, com esse intuito, foram abordados os temas: EPIs, importância da lavagem das mãos, notificações de acidente de trabalho, prevenção e combate a LER/DORT (lesão por esforço repetitivo /DORT doença osteomuscular relacionada ao trabalho).

Houve um momento com estudo de casos para sanar as dúvidas sobre o preenchimento da ficha de notificação e utilização dos EPI’s.

ASCOM SENADOR RUI PALMEIRA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.