OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

08/03/2017 às 07:06

Saiba como fazer o descarte correto do lixo volumoso

Equipe da Slum recolhe lixo volumoso. Foto: Ascom Slum (arquivo) Equipe da Slum recolhe lixo volumoso. Foto: Ascom Slum (arquivo)

Sarah Mendes

Eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis velhos que não têm mais utilidade, normalmente, acabam descartados em vias públicas ou áreas verdes da cidade. Com intuito de acabar com esse descarte irregular, desde 2016, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) disponibiliza à população a coleta do lixo volumoso, que pode ser solicitada por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h.

O serviço já funcionava durante os mutirões de limpeza, aos finais de semana, mas de forma restrita aos bairros contemplados pela ação semanal.

O gestor da Slum, David Maia, reforça que além de ilegal, o descarte de resíduos em vias públicas é prejudicial à cidade. “A limpeza de nossa cidade não depende exclusivamente do poder público. Precisamos contar com a colaboração diária da população. Temos uma coleta domiciliar eficiente, e a Central de Monitoramento ampliou os serviços oferecidos”, completa Maia.

A coleta dos volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Diretoria de Operações do órgão estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão. O dia e o horário são informados ao solicitante e, conforme combinado, a equipe vai ao local com um serviço completamente gratuito à população.

No Disque Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode realizar denúncias sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.




Fonte: Ascom Slum

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.